Agência dos EUA aprova o uso emergencial da pílula contra Covid-19

O medicamento é indicado para adultos e crianças maiores de 12 anos que tenham testado positivo para o coronavírus

Uso emergencial da pílula contra Covid | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A agência reguladora de medicamentos americana (FDA) aprovou o uso emergencial da pílula da Pfizer para tratamento da Covid-19 nesta quarta-feira (22).

Agência dos EUA aprova uso emergencial da pílula contra Covid-19 (Foto: Divulgação)O medicamento é indicado a adultos e crianças a partir de 12 anos que tenham testado positivo para a Covid-19 e apresentem alto risco de progressão para casos graves, incluindo hospitalização ou morte.

Mas para o tratamento poder ser, de fato, utilizado pelos norte-americanos, precisa primeiro ser aprovado pela diretoria dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), órgão de saúde dos Estados Unidos.

A Pfizer garante já estar pronta para começar a entrega imediata nos EUA e elevou suas projeções de produção para 120 milhões de tratamentos em 2022.

Testes clínicas da Pfizer mostraram que o antiviral foi 90% eficaz na prevenção de hospitalizações e mortes com pacientes com alto risco de doença grave. Dados recentes destacaram também que o medicamento mantém sua eficácia contra a variante Ômicron.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES