mais

Agência dos EUA autoriza vacina da Pfizer para crianças entre 5 e 11 anos

Há uma semana, na sexta-feira (22), a Pfizer informou que sua vacina contra a Covid-19 é segura e mais de 90,7% eficaz na prevenção de infecções em crianças de 5 a 11 anos depois de ter realizado um estudo

A agência reguladora norte-americana (FDA, sigla em inglês) autorizou a aplicação da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos nos Estados Unidos. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (29). Agora, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), órgão de saúde dos EUA, precisa dar seu aval e estabelecer os protocolos desta futura etapa de vacinação.

Espera-se que a vacina já comece a ser aplicada no mês de novembro. Nos Estados Unidos, 28 milhões de pessoas estão na faixa etária entre 5 e 11 anos e devem ser contempladas com o imunizante. 

Vacina da Pfizer passou a ser autorizada para crianças de 5 a 11 anos, nos EUA | foto: Heudes Regis/SEI-PE/Arquivo Vacina da Pfizer passou a ser autorizada para crianças de 5 a 11 anos, nos EUA | foto: Heudes Regis/SEI-PE/Arquivo 

Eficácia comprovada

Há uma semana, na sexta-feira (22), a Pfizer informou que sua vacina contra a Covid-19 é segura e mais de 90,7% eficaz na prevenção de infecções em crianças de 5 a 11 anos depois de ter realizado um estudo com 2.268 crianças que receberam duas doses da vacina ou placebo, com três semanas de intervalo. Cada dose foi um terço da quantidade administrada a adolescentes e adultos. Esta é a dose prevista para ser aplicada nas crianças quando iniciar a campanha para esse público-alvo.

Segundo os pesquisadores, 16 crianças que receberam o placebo foram infectadas com Covid-19, em comparação com três que receberam o imunizante.

No Brasil

O comitê da FDA disse na última quarta-feira (27) que também entrará com um pedido de autorização na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que a vacina contra a Covid-19 possa ser aplicada em crianças de 5 a 11 anos no Brasil. A previsão da farmacêutica é que o pedido seja feito no mês de novembro.

Com informações do G1 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail