Agendamento para 1ª e 2ª dose da vacina contra a Covid abre vagas hoje, 3

Às 16h, serão disponibilizadas vagas de primeira dose para a população de 18 anos e mais, e às 18h, vagas de segunda dose para os três imunizantes disponíveis

Agendamento para 1ª e 2ª dose da vacina contra a Covid abre vagas hoje, 3 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre mais uma vez vagas de agendamento para primeira e segunda dose da vacinação contra a covid-19. Para ter acesso, basta entrar no endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

Para evitar congestionamento do sistema, ele será aberto em duas etapas. Às 16h, serão disponibilizadas vagas de primeira dose para a população de 18 anos e mais, e às 18h, vagas de segunda dose para os três imunizantes disponíveis.

Foto: Divulgação/FMS

A coordenadora da campanha de vacinação em Teresina, Emanuelle Dias, chama atenção para os intervalos de contemplados pelo agendamento: Para receber a Pfizer, o paciente deve ter a data no cartão marcada até o dia 09 de janeiro; para Coronavac e Astrazeneca, a data deve ser até 12 de dezembro. “Pedimos que a população esteja atenta aos intervalos mínimos, que são de três semanas para a Pfizer e quatro semanas para os demais imunizantes”, alerta.

No momento da vacinação, a população deve apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Para segunda dose, é preciso ainda portar o cartão com registro das doses anteriores.

Dia D

A FMS promove amanhã (04) o primeiro Dia D da Vacinação contra a Covid-19. Um total de 16 UBS e quatro terminais estarão recebendo a população que precisa receber o imunizante em qualquer etapa da campanha.

As salas de vacina das UBS estarão contemplando os seguintes públicos: 1ª dose para público a partir dos 12 anos, segunda dose da vacina da Pfizer (respeitando o intervalo mínimo de três semanas entre as doses) e doses de reforço para população em geral com cinco meses da última dose. Nestes locais, será disponibilizado o imunizante da Pfizer.

Outros quatro pontos, localizados em terminais nas quatro zonas da cidade, estarão disponíveis para atender, além deste público, as pessoas que devem receber segunda dose das vacinas Coronavac e Astrazeneca, respeitando o intervalo mínimo de quatro semanas entre as doses para ambos os imunizantes. Estes locais estarão em funcionamento das 9h às 17h em sistema drive thru, com os três imunizantes disponíveis.

Dia D de Vacinação contra a Covid-19

Salas nas UBS – 8h às 17h

Público-alvo:

1ª dose adolescentes (12 a 17 anos)

1ª dose adultos (18 anos ou mais)

2ª dose de Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas)

Dose de reforço (respeitando intervalo mínimo de 5 meses da última dose para público em geral e 28 dias para imunossuprimidos)

Locais:

UBS Poti Velho

UBS Santa Maria da Codipi

UBS Cecy Fortes

UBS Jacinta Andrade 1

UBS Dois Irmãos

UBS Buenos Aires

UBS Parque Brasil

UBS São João

UBS Santa Isabel

UBS Mama mia

UBS Piçarreira

UBS Vale do gavião

UBS Campestre

UBS Vila do avião

UBS Santa Luz

UBS Vila Bandeirantes

Pontos de Drive Thru – 9h às 17h

Público-alvo:

1ª dose adolescentes (12 a 17 anos)

1ª dose adultos (18 anos ou mais)

2ª dose de Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas)

Dose de reforço (respeitando intervalo mínimo de 5 meses da última dose para público em geral e 28 dias para imunossuprimidos)

2ª dose de Astrazeneca (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses)

2ª dose de Coronavac (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses)

Locais:

Terminal Zoobotânico

Terminal Buenos Aires

Terminal Livramento

Terminal Parque Piauí



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES