Agendamento para vacinação com a Pfizer abre às 18h desta quarta (26)

As vagas são para os dias 27 e 28 de maio (quinta e sexta-feira). O agendamento da dose é feito no site da FMS

Agendamento para vacinação com a Pfizer abre às 18h desta quarta (26) | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Às 18h desta quarta-feira (26), abre mais uma vez o agendamento para vacinação contra a Covid-19 com o imunizante da Pfizer. O público alvo desta etapa segue o mesmo dos dias anteriores que são as pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com transtorno do espectro autista, pessoas que tem síndrome de down e pessoas com paralisia cerebral, todas acima dos 18 anos de idade.

As vagas são para os dias 27 e 28 de maio (quinta e sexta-feira). O agendamento da dose é feito no endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. Basta acessar o site e clicar no botão “agendamento público-alvo”, que levará a uma página onde ele deve escolher o público ao qual ele pertence, inserir seus dados pessoais e então escolher local, dia e hora da vacinação.

“As pessoas devem se dirigir aos pontos com documento de identidade, CPF ou cartão SUS; comprovante de endereço que comprove que são residentes do município de Teresina e mais um documento que comprove de que grupo elas fazem parte, no caso um laudo ou uma receita que deixe claro à equipe de vacinação a que grupo pertencem”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina.

As vagas são para os dias 27 e 28 de maio (quinta e sexta-feira) - Foto: Divulgação

Para gestantes, é pedido ainda que apresente o cartão da gestante ou laudo médico; e para as puérperas, certidão ou declaração de nascimento do bebê, além do laudo que comprove a comorbidade para ambos os grupos. Para pessoas com deficiência permanente, é pedido um laudo médico que comprove sua condição.

Drive-thru

A FMS disponibiliza ainda nesta sexta-feira (28) 10 pontos de Drive Thru para vacinação contra a COVID em Teresina. Nestes locais, que ofertarão a vacina Astrazeneca, podem se vacinar pessoas portadores de comorbidades com idade entre 40 e 59 anos, pessoas com deficiência permanente entre 40 e 59 anos, pessoas com síndrome de Down com 18 anos e mais, quem tem transtorno do espectro do autismo com 18 anos e mais e com paralisia cerebral com 18 anos e mais.

Também podem se vacinar na próxima sexta-feira idosos com 60 anos ou mais que ainda não receberam a 1ª dose e idosos com 85 a 89 anos que estejam dentro do prazo para a segunda dose. As documentações exigidas são as mesmas da vacinação por agendamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES