AL: Hospital da Mulher e HEA atingem 100% de ocupação de leitos de UTI

A informação foi divulgada pela Secretária da Saúde do estado do Alagoas (Sesau).

AL: Hospital da Mulher e HEA atingem 100% de ocupação de leitos de UTI | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital da Mulher, em Maceió, e o Hospital de Emergência do Agreste (HEA) em Arapiraca, atingiram a capacidade máxima de ocupação de leitos de Unidade de Terapia intensiva (UTI), exclusivos para Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretária da Saúde do estado do Alagoas (Sesau), nesse domingo (23). 

Todos os 74 leitos de UTI, exclusivos, para pacientes com Covid do Hospital da Mulher, em Maceió estão ocupados, assim como os 37 do HEA, em Arapiraca.

Também estão com 100% de ocupação de leitos de UTI/Covid, a Maternidade Santa Mônica e o Hospital Vida, em Maceió.

AL: Hospital da Mulher e HEA atingem 100% de ocupação de leitos de UTI 

O Hospital Metropolitano e o Hospital Universitário, ambos em Maceió, estão com ocupação de 83% e 57%, respectivamente.

O Centro Hospitalar Manoel André (Hospital Chama) e Hospital Regional, em Arapiraca, estão com 80% dos seus leitos de UTI/Covid também ocupados.

Em todo o estado, a ocupação de leitos de UTI para paciente com Covid é de 81%, segundo o boletim da Sesau. São 383 leitos e 312 estão ocupados. A taxa de ocupação de Maceió também é de 81%,  a do interior do estado é de 82%.

De acordo com a Sesau, dos 1.421 leitos gerais criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 810 estavam ocupados até às 16 horas do sábado (22/05), o que corresponde a 57% do total. Atualmente, 312 pacientes estão em leitos de UTI, 19 ocupando leitos intermediários e 479 em leitos de enfermaria.

Nesse domingo (23), Alagoas registrou 18 novas mortes e 896 infecções por Covid-19 nas últimas 24 horas. Com os novos dados, o estado soma 188.958 casos confirmados e 4.607 óbitos em decorrência do novo coronavírus.

Fonte: Alagoas Atual



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES