Alan Merril, autor de “I Love Rock”n Roll“ morre vítima de coronavírus

O óbito foi divulgado por sua filha, Laura Merrill, pelas redes sociais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alan Merrill, autor e primeiro intérprete de um dos grandes clássicos do rock nos anos 1970 e 1980, o 'hino' 'I Love Rock 'n' Roll' (confira abaixo a versão original), morreu por complicações da infecção por coronavírus em Nova York hoje, dia 29 de março. O óbito foi divulgado por sua filha, Laura Merrill, pelas redes sociais. As informações são da revista Monet.

Reprodução - Internet

"O Coronavírus levou o meu pai essa manhã. Foram me dados dois minutos para me despedir [antes de ser tirada do necrotério]. Ele parecia em paz e tenho esperança que ele não vai ser apenas um número da contagem de mortos das emissoras de televisão", escreveu.                

Merrill foi o vocalista guitarrista e compositor principal da banda Arrows. O seu principal hit é 'I Love Rock 'n' Roll', de 1975, que sete anos mais tarde foi regravada por Joan Jett. A atual geração também conhece a canção na voz de Britney Spears, versão lançada em 2001. O roqueiro também foi o primeiro músico americano a se tornar pop star no Japão, onde conseguiu lançar discos e até estrelar programas de televisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES