Altos e Picos registram primeiros casos do novo coronavírus

As duas pacientes não estão internadas, mas encontram-se em isolamento social

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou na noite de quarta-feira (15), um novo boletim epidemiológico apontando o aumento de 75 para 91 no número de casos confirmados de coronavírus e 8 mortes no Estado. Segundo a Sesapi, foram confirmados 16 novos casos da doença (11 mulheres e 5 homens. ), sendo o primeiro caso registrado em Picos e outro  em Altos. O restante de Teresina.  Com isso, 10 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados de Covid-19.

Em Picos, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou nota informando que a cidade tem o primeiro caso confirmado de coronavírus. Trata-se de uma mulher de 39 anos que mora no município, mas trabalha na área da saúde em Teresina. Ela está em isolamento, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde. 

O município está monitorando o caso e todas medidas de prevenção e controle estão sendo adotadas. A Secretaria reforçou a necessidade de medidas de prevenção e controle, mantendo o isolamento social na cidade.

Já em Altos, a paciente trata-se de uma mulher de aproximadamente 30 anos, que reside na cidade. Durante teste rápido, teve resultado positivo para COVID-19. Em imediato, todas as medidas de prevenção foram realizadas com a mesma, que encontra-se no momento em isolamento. Exames mais detalhados serão realizados em seguida, para a contraprova do teste rápido.

A mulher não está internada e nem apresenta sinais graves de infecção. Todos os familiares mais próximos foram informados e devem passar por testes para descartar qualquer infecção



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES