mais

Altos e Picos registram primeiros casos do novo coronavírus

As duas pacientes não estão internadas, mas encontram-se em isolamento social

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou na noite de quarta-feira (15), um novo boletim epidemiológico apontando o aumento de 75 para 91 no número de casos confirmados de coronavírus e 8 mortes no Estado. Segundo a Sesapi, foram confirmados 16 novos casos da doença (11 mulheres e 5 homens. ), sendo o primeiro caso registrado em Picos e outro  em Altos. O restante de Teresina.  Com isso, 10 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados de Covid-19.

Em Picos, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou nota informando que a cidade tem o primeiro caso confirmado de coronavírus. Trata-se de uma mulher de 39 anos que mora no município, mas trabalha na área da saúde em Teresina. Ela está em isolamento, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde. 

 Altos e Picos registram primeiros casos do novo coronavírus - Imagem 1

O município está monitorando o caso e todas medidas de prevenção e controle estão sendo adotadas. A Secretaria reforçou a necessidade de medidas de prevenção e controle, mantendo o isolamento social na cidade.

Já em Altos, a paciente trata-se de uma mulher de aproximadamente 30 anos, que reside na cidade. Durante teste rápido, teve resultado positivo para COVID-19. Em imediato, todas as medidas de prevenção foram realizadas com a mesma, que encontra-se no momento em isolamento. Exames mais detalhados serão realizados em seguida, para a contraprova do teste rápido.

A mulher não está internada e nem apresenta sinais graves de infecção. Todos os familiares mais próximos foram informados e devem passar por testes para descartar qualquer infecção

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail