Alunos passam 5h trancados em academia para evitar flagra da fiscalização

Por causa de decreto da prefeitura contra a Covid-19, estabelecimentos devem ficar fechados até 10 de junho. Centro de ginástica foi interditado pela Vigilância Sanitária.

alunos | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma academia foi interditada na noite de quarta-feira (2) em Franca (SP) por descumprimento ao decreto de ‘lockdown’, que fecha centros de ginástica e outros estabelecimentos até 10 de junho. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), 23 pessoas permaneceram no prédio por cinco horas, enquanto aguardavam que os agentes da fiscalização deixassem o local.

O flagrante foi feito por volta das 16h, em um estabelecimento na Avenida Champagnat, após denúncia feita à Patrulha Covid, grupo criado para fiscalizar o cumprimento das regras da prefeitura para enfrentamento à pandemia.

Segundo a força-tarefa, os alunos treinavam normalmente, e os responsáveis fecharam as portas da academia ao perceberem a movimentação dos fiscais do lado de fora.

Clientes e funcionários só começaram a deixar o local após a chegada de um advogado, por volta das 21h. Eles cobriram os rostos para não serem identificados. Mesmo assim, todos foram autuados por descumprimento às regras da prefeitura, e a academia foi fechada pela Vigilância Sanitária.

Alunos ficaram 5h trancados para evitar flagrande em academia 

Mais irregularidades

Ainda na quarta-feira, a Patrulha Covid interditou uma barbearia e registrou autos de infração contra quatro lojas de uma rede de supermercados. Responsáveis por outros dois mercados, um comércio ambulante, uma farmácia, um restaurante e uma quadra de basquete foram notificados.

Segundo a Prefeitura, os infratores podem responder por crimes contra a saúde pública e contra administração pública, além de serem multados.

As denúncias de irregularidades podem ser feitas à força-tarefa pelo Covizap, no número (16) 99917-2802.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES