Amarante vacina jovens de 16 e 17 anos contra a Covid-19

Município é um dos mais avançados no calendário de vacinação do Piauí

Leandro dos Santos foi o primeiro adolescente a receber a vacina contra Covid-19 em Amarante | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Amarante iniciou nesta sexta-feira (20) a vacinação da primeira dose contra covid-19  para jovens na faixa etária de 16 e 17 anos. A cidade é uma das mais adiantadas no calendário de vacinação do Piauí.

O primeiro a receber o imunizante foi o adolescente Leandro dos Santos Queiroz. Ele chegou no primeiro horário na creche Gracinha Lopes, onde acontece a vacinação.  Quem também já garantiu a primeira dose foi a estudante Francisca Beatriz.

Leandro dos Santos foi o primeiro adolescente a receber a vacina contra Covid-19 em Amarante 

O prefeito Diego Teixeira celebra mais uma meta alcançada. “Somos um dos primeiros municípios do estado a vacinar adolescentes sem comorbidades. Estamos entre os dez municípios que já concluíram a primeira dose para pessoas com mais de 18 anos. O resultado disso é que estamos há mais de dois meses sem mortes e com número de casos confirmados sempre abaixo de dez”, destaca.

Apesar do avanço da vacinação, o prefeito alerta para os cuidados. “Apesar da nossa imensa felicidade em vacinar os adolescentes, é preciso ainda ter muito cuidado pois a pandemia não acabou. Todos devem tomar a segunda dose e, além disso, os cuidados preventivos devem continuar. O uso de máscara é essencial e obrigatório”, afirma o Prefeito.

Adolescente Francisca Beatriz toma a primeira dose da vacina contra a Covid-19 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES