Antecipação da 2ª dose da AstraZeneca só após chegada de vacinas, diz FMS

A FMS informa que o município seguirá a determinação anterior, que orienta que a segunda dose será aplicada na data que está agendada na carteira

Antecipação da 2ª dose da AstraZeneca só após chegada de vacinas, diz FMS | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou, na tarde desta quinta-feira (17), que a antecipação da segunda dose da vacina AstraZeneca só poderá ser realizada, em Teresina, após o recebimento de doses específicas para esta finalidade.

A FMS informa ainda que enquanto isso, o município seguirá a determinação anterior, que orienta que a segunda dose será aplicada na data que está agendada na carteira de vacinação, que é de três meses após a primeira dose.

 A FMS informa ainda que enquanto isso, o município seguirá a determinação anterior - Foto: Reuters 

A Sesapi, juntamente com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí, já havia decidido, em reunião na última quinta-feira (10), antecipar o prazo de aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca, de 90 dias para 30 dias, completando assim o ciclo de imunização. 

"A mudança foi pactuada na Comissão Intergestores Bipartite entre o COSEMS e a SESAPI, e ficou acertado que os municípios que tivessem a vacina AstraZeneca já armazenada para segunda dose, já pode utilizar a partir do 30º dia nos usuários. Então, qualquer município que tiver a segunda dose de vacina AstraZeneca, já pode estar vacinando as pessoas, porque a orientação do fabricante é que a vacina deve ser aplicada entre a quarta semana após a primeira dose até a décima segunda semana, então nós vamos antecipar a aplicação", disse Leopoldina , vice-presidente do COSEMS-PI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES