Anvisa aguarda comunicado sobre retomada de testes da vacina de Oxford

Agência Nacional de Vigilância Sanitária recebeu um comunicado da universidade britânica, mas espera comunicação oficial da Autoridade Sanitária do Reino Unido.

Covid-19 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou neste sábado (12) que foi informada pela Universidade de Oxford sobre a autorização para a retomada dos testes com a vacina para Covid-19. No entanto, ela ainda aguarda comunicação oficial da Autoridade Sanitária do Reino Unido (MHRA) para que os testes clínicos sejam reiniciados no Brasil.

Vacina contra Covid-19 tem testes retomados

Neste sábado, os ensaios clínicos para a vacina desenvolvida em conjunto pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca foram retomados no Reino Unido. No Brasil, o estudo que envolve 5 mil participantes também deve ser reiniciado nos próximos dias, depois que a Anvisa receber a autorização de um pedido feito pela empresa AstraZeneca para que o estudo possa ser retomado.

"A Anvisa reitera que está comprometida com a celeridade na análise de todos os dados. Ao mesmo tempo, trabalha para garantir a segurança dos participantes do estudo clínico no Brasil", diz nota divulgada pela agência brasileira.

Na terça-feira (8), os testes da vacina foram suspensos temporariamente depois que uma voluntária apresentou reação adversa. Não foram divulgados detalhes do caso, mas o jornal "The New York Times" informou que a paciente teve mielite transversa, uma síndrome inflamatória que afeta a medula espinhal.

No Brasil, segundo a Anvisa, não houve relato de eventos adversos graves em voluntários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES