Anvisa deve aprovar nesta terça duas novas vacinas contra Covid

As bivalentes são vacinas que possuem, além da cepa original, subvariantes da ômicron, que vêm causando aumento de casos de Covid

ANVISA | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve aprovar nesta terça-feira (22), duas novas vacinas bivalentes para uso emergencial no Brasil contra a Covid. A reunião está marcada para 18h, em Brasília.

Anvisa deve aprovar hoje duas novas vacinas contra Covid

As bivalentes são vacinas que possuem, além da cepa original, subvariantes da ômicron, que vêm causando aumento de casos de Covid.

Há grande possibilidade de uma decisão unânime dos diretores, tamanha a preocupação da agência com o crescimento de casos e internações pela doença.

As vacinas bivalentes já são uma segunda geração de imunizantes, protegendo contra a cepa original e a ômicron. Parte dos novos casos da doença se deve às mais recentes subvariantes da ômicron.

A Anvisa está avaliando as vacinas desde fevereiro. Nesta terça, duas da Pfizer, para uso em pessoas acima de 12 anos, serão avaliadas pelo colegiado.

A partir da aprovação, a pressão passa para o governo, que ainda não encaminhou a compra dos imunizantes.

A médica Ludhmila Hajar, que participa do grupo de transição do novo governo, afirmou que espera-se que o governo atual encaminhe imediatamente a compra dos novos imunizantes, porque postergar seria colocar vidas em risco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES