Anvisa nega mais 6 pedidos para registro de autotestes da Covid-19

Até agora, nenhum autoteste para detectar a doença foi aprovado no país. Um pedido de registro de teste profissional também foi negado

autoteste | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou, nesta quarta-feira (9), mais seis pedidos de registro de autotestes e um pedido de registro de teste profissional, de antígeno, para detecção da Covid-19. As negativas foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

A agência já havia negado outros três pedidos de registro de autoteste na terça (8). Até agora, nenhum autoteste foi aprovado para compra e venda no país.

Até agora, nenhum autoteste foi aprovado no país 

A assessoria da Anvisa informou que os pedidos foram negados pelo mesmo motivo dos anteriores: falta de estudos e documentos completos sobre os produtos ofertados.

Um teste profissional, de antígeno, teve o pedido de registro aprovado pela agência. Esse, entretanto, só pode ser feito por profissionais de saúde, como diz o nome: em farmácias, laboratórios e unidades de saúde, por exemplo. Já o autoteste é feito pela própria pessoa, em casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES