Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Aos 72 anos, padre Manoel morre de coronavírus em Teresina

Padre Manoel estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da rede privada e sofreu parada cardíaca sem retomada

Compartilhe

A Arquidiocese de Teresina informou  a morte  do padre Manoel Gomes de Matos aos 72 anos de idade,  vítima do novo coronavírus, na noite de sexta-feira (06). Padre Manoel estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)  de um hospital da rede privada e sofreu parada cardíaca sem retomada.

Ordenado padre em dezembro de 1974, há mais de quarenta anos o sacerdote serviu em missão de evangelização pela Arquidiocese de Teresina, sendo pároco na paróquia Santíssima Trindade no bairro Primavera,  na zona Norte de Teresina,   e vigário na paróquia Nossa Senhora de Lourdes no bairro Vermelha,  na zona Sul da capital piauiense.

Atualmente, padre Manoel de Matos,  estava em tratamento contra o câncer. Por motivos de isolamento social e recomendações das autoridades em saúde, o velório do Padre Manoel de Matos, será restrito e sepultamento imediato. 

"Externamos nossos sentimentos e orações aos amigos e familiares, especialmente ao seu irmão, também padre investido através da Arquidiocese, João Matos. Unimo-nos em oração pelo descanso de sua alma e todas as vítimas da Covid-19. Que nosso Deus misericordioso conforte todos os corações e traga a fortaleza necessária para transformar a dor em esperança", diz a nota da Arquidiocese de Teresina.

O monsenhor Tony Batista da Arquidiocese de Teresina, confirmou a morte do padre Manoel Matos ."Que Deus misericordioso conforte todos os corações e traga a fortaleza necessária para transformar a dor em esperança", diz a nota da Arquidiocese de Teresina  ao confirmar a morte de Padre Manoel Matos, que foi capelão da Assembleia Legislativa  onde celebrava missa transmitida pela TV.

Nas redes sociais, o prefeito de Teresina, Firmino Filho lamentou a morte do padre Manoel. "Que ele possa levar nosso recado a Deus, pedindo que nos ajude a passar por esse momento tão difícil no planeta Terra", disse. 


O Governo do Estado do Piauí também prestou seus sentimentos em nota de pesar divulgada pela falecimento do líder religioso. "Neste momento de dor, o Governo do Estado presta condolências e solidariza com familiares, amigos e fieis do Padre Manoel", diz trecho da nota. 

Veja: 

O Governo do Estado do Piauí manifesta profundo pesar pelo falecimento do Padre Manoel Gomes dos Santos, ocorrido na noite dessa sexta-feira, dia 5 de junho. Padre Manoel tinha 72 anos e foi vítima da Covid-19.

O sacerdote serviu a Arquidiocese de Teresina durante 46 anos e foi pároco na Paróquia Santíssima Trindade e na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Neste momento de dor, o Governo do Estado presta condolências e solidariza com familiares, amigos e fieis do Padre Manoel.








Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar