SEÇÕES

Aos 72 anos, padre Manoel morre de coronavírus em Teresina

Padre Manoel estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da rede privada e sofreu parada cardíaca sem retomada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Arquidiocese de Teresina informou  a morte  do padre Manoel Gomes de Matos aos 72 anos de idade,  vítima do novo coronavírus, na noite de sexta-feira (06). Padre Manoel estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)  de um hospital da rede privada e sofreu parada cardíaca sem retomada.

Ordenado padre em dezembro de 1974, há mais de quarenta anos o sacerdote serviu em missão de evangelização pela Arquidiocese de Teresina, sendo pároco na paróquia Santíssima Trindade no bairro Primavera,  na zona Norte de Teresina,   e vigário na paróquia Nossa Senhora de Lourdes no bairro Vermelha,  na zona Sul da capital piauiense.

Atualmente, padre Manoel de Matos,  estava em tratamento contra o câncer. Por motivos de isolamento social e recomendações das autoridades em saúde, o velório do Padre Manoel de Matos, será restrito e sepultamento imediato. 

"Externamos nossos sentimentos e orações aos amigos e familiares, especialmente ao seu irmão, também padre investido através da Arquidiocese, João Matos. Unimo-nos em oração pelo descanso de sua alma e todas as vítimas da Covid-19. Que nosso Deus misericordioso conforte todos os corações e traga a fortaleza necessária para transformar a dor em esperança", diz a nota da Arquidiocese de Teresina.

O monsenhor Tony Batista da Arquidiocese de Teresina, confirmou a morte do padre Manoel Matos ."Que Deus misericordioso conforte todos os corações e traga a fortaleza necessária para transformar a dor em esperança", diz a nota da Arquidiocese de Teresina  ao confirmar a morte de Padre Manoel Matos, que foi capelão da Assembleia Legislativa  onde celebrava missa transmitida pela TV.

Nas redes sociais, o prefeito de Teresina, Firmino Filho lamentou a morte do padre Manoel. "Que ele possa levar nosso recado a Deus, pedindo que nos ajude a passar por esse momento tão difícil no planeta Terra", disse. 

O Governo do Estado do Piauí também prestou seus sentimentos em nota de pesar divulgada pela falecimento do líder religioso. "Neste momento de dor, o Governo do Estado presta condolências e solidariza com familiares, amigos e fieis do Padre Manoel", diz trecho da nota. 

Veja: 

O Governo do Estado do Piauí manifesta profundo pesar pelo falecimento do Padre Manoel Gomes dos Santos, ocorrido na noite dessa sexta-feira, dia 5 de junho. Padre Manoel tinha 72 anos e foi vítima da Covid-19.

O sacerdote serviu a Arquidiocese de Teresina durante 46 anos e foi pároco na Paróquia Santíssima Trindade e na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Neste momento de dor, o Governo do Estado presta condolências e solidariza com familiares, amigos e fieis do Padre Manoel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos