Após ser barrado,venezuelano consegue embarcar de Teresina para Manaus

O venezuelano é um dos cinco pacientes que receberam alta do Hospital Universitário da UFPI, após passar por tratamento contra a Covid-19

venezuelano | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após ser barrado e não conseguir embarcar no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, por falta de documentação na sexta-feira (22), o venezuelano Leonardo Rafael Perez Cova,  de 46 anos, finalmente embarcou na tarde de sábado (23) de volta para Manaus. 

O venezuelano é um dos cinco pacientes que receberam alta do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI) na última quinta-feira, após passar por tratamento contra a Covid-19.

Leonardo Rafael conseguiu embarcar para Manaus - Foto: Divulgação

Na sexta, Leonardo chegou a entrar no avião, mas acabou voltando para o hotel devido a possibilidade de enfrentar problemas durante a conexão do voo em direção à capital do Amazonas.  O problema foi resolvido com ajuda da equipe da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), que auxiliou o venezuelano a registrar um boletim de ocorrência e remarcou a data da viagem. 

Voo de 15 pacientes com Covid-19 de Manaus para Teresina é adiado

Na noite de sábado (23), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que o voo que traria os 15 novos pacientes de Manaus com Covid-19 para tratamento em Teresina, foi cancelado. Eles estavam previstos para desembarcar no Aeroporto Senador Petrônio Portella às 23h30 de hoje.

De acordo com o Ministério da Saúde, o congelamento  foi por questões  técnicas.  Os novos pacientes também serão atendidos no  Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI). De acordo com a assessoria de imprensa do HU-UFPI, o voo foi transferido para hoje (24) no mesmo horário. Toda a logística de transporte está sendo feita pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí e pela FMS. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES