Após suspeita de Covid em professor, escola suspende aulas no Maranhão

Além do Colégio O Bom Pastor Júnior, em agosto ao menos outras duas escolas particulares já haviam suspendido aulas presenciais por conta da doença.

Escola | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (9), o Colégio O Bom Pastor Júnior (educação infantil e fundamental) comunicou aos pais a suspensão das aulas presenciais após um professor estar com suspeita de Covid-19. A medida vale por 14 dias, sendo mantidas as aulas à distância.

No dia 9 de agosto, o Colégio Dom Bosco também havia suspendido as aulas presenciais porque uma colaboradora da instituição testou positivo para Covid-19. Por isso, as aulas presenciais foram suspensas nos últimos anos do Ensino Médio e do Ensino Fundamental.

Colegio particular no Maranhao

Antes, no dia 2 de agosto, o Colégio Batista adiou o retorno das aulas presenciais da 3ª série do Ensino Médio porque um professor testou positivo para a Covid-19. Segundo a instituição, ele estava assintomático e foi afastado das atividades presenciais por 14 dias.

Enquanto isso, na rede pública estadual, o governo do Maranhão adiou a retomada das aulas presenciais e ainda não há previsão para acontecer. A suspensão do retorno foi determinada após uma consulta pública com a comunidade escolar.

Associação dos pais questiona a volta às aulas presenciais

A Associação de Pais e Alunos de Instituições de Ensino do Estado do Maranhão (ASPA-MA) questiona a volta às aulas presenciais nas instuições privadas. A ASPA diz que a volta ocorreu sem a participação dos pais e que ainda não há segurança para a volta dos alunos à escola.

Em um ofício enviado ao Ministério Público do Maranhão, Defensoria Pública e Procon, a associação diz que a Organização Mundial de Saúde (OMS) 'não decretou o fim da emergência em Saúde Pública' e que o governo do Maranhão apenas 'autorizou' as aulas presenciais, mas não 'obrigou' essa volta.

Já o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Maranhão (Sinpe-MA) afirma que as escolas particulares estão respaldadas pelo Decreto Estadual 35.897/2020, que manteve suspensa as aulas presenciais apenas até o dia 2 de agosto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES