Apresentadora Mônica Freitas é diagnosticada com coronavírus

A apresentadora se encontra em isolamento em casa.

| Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizada às 14h51

A apresentadora do programa Vida de Artista, da Rede Meio Norte, Mônica Freitas, foi diagnosticada com coronavírus. A informação foi dada pelo seu colega de emissora e apresentador, Erlan Bastos durante o programa de ontem e confirmada por ela no seu perfil do Instagram.

Segundo Erlan, a jornalista está com 30% do pulmão comprometido, mas está bem. “A apresentadora Mônica Freitas que apresenta o Vida de Artista comigo, nossa colega de trabalho, foi diagnosticada com coronavírus. Ela está com 30% do pulmão comprometido mas está em casa isolada e tomando todos os medicamentos necessários. Ela já estava afastada da TV há um certo tempo, sempre aparecia de casa e está tudo bem”, contou Erlan durante o programa.

Mônica se manifestou nos seus stories e confirmou o fato. “Eu estou bem, obrigada todo mundo, respiração um pouco cansada, mas fazendo todos os tratamentos, obrigada por tudo, todas as mensagens, vai dá tudo certo", disse ela.

Em entrevista ao portal meionorte.com, a apresentadora contou que havia realizado dois testes rápidos, na semana passada, mas ambos tinham dado negativo e somente após apresentar sintomas mais marcantes resolveu ir até o hospital onde passou pois três exames e constatou que havia sido infectada pelo novo coronavírus e que teve 30% do pulmão comprometida.

"Fiz dois testes rápidos semana passada e deram negativo, porém ainda não estava com sintomas. Fiz porque faz parte do protocolo da empresa. Eu estava indo do trabalho para casa, mas você sabe que mesmo assim corre risco. Anteontem passei o dia no hospital realizando exames, fiz o do tórax, eletro e sangue. No do tórax deu vidro fosco, o que indicou que estava com 30% do meu pulmão comprometido."" afirmou a jornalista.

Ainda na entrevista, Mônica Freitas afirmou que desde do diagnostico está realizando tratamento com hidroxicloroquina e disse que o sintoma mais marcante que sentiu no inicio foi a falta de cheiro e sabor e uma leve falta de ar. 

"Estou realizando todo o protocolo, inclusive com hidroxicloroquina, estou no 2º dia de tratamento e 8º dia de sintoma. Sinto uma leve falta de ar, no inicio estava sentindo moleza e falta de cheiro e sabor. Além das medicações estou ingerindo bastante líquido e em isolamento total. Ainda tive sorte porque levo uma vida saudável o que faz o vírus brigar para entrar, porém o organismo insiste em rejeita-lo, mas sou asmática. Fico medindo minha saturação para ver a oxigenação do pulmão toda hora." declarou a apresentadora.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES