Ar condicionado pode espalhar novo coronavírus? Tire as dúvidas - Pandemia

Entenda se a utilização do eletrodoméstico é indicado ou não, além de recomendações de uso. - Pandemia

Slide 1 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pandemia

Em meio à pandemia do novo coronavírus , os cuidados com a saúde devem ser redobrados. Isso diz respeito não apenas à higiene pessoal, mas também a pontos como a qualidade do ar, por exemplo. Inclusive, manter o ambiente bem ventilado é uma das recomendações para evitar a transmissão. As informações são do IG.

Se você tem ar condicionado em casa, deve dar uma atenção maior à limpeza do eletrodoméstico. De acordo com Fausto Nakandakari, otorrinolaringologista do Hospital Sírio Libanês, São Paulo, o filtro do ar condicionado não é capaz de “segurar” a partícula do coronavírus, então, se há alguém infectado no ambiente, a chance de transmissão para outras pessoas é grande.

“A recomendação é manter as janelas abertas pelo máximo de tempo e usar ventiladores para o ar circular”, orienta. Para ele, o ideal é evitar a refrigeração artificial no ambiente. “Quando isso não for possível, crie um ambiente que, a priori, esteja livre de partículas, livre de pessoas que, porventura, possam estar infectadas”, fala.  

Ou seja, se realmente for necessário usar o ar condicionado, tenha atenção para garantir que o ambiente não está contaminado e que não há nenhuma pessoa doente ali. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES