Arcebispo Dom Aldo Pagotto morre com suspeita de coronavírus no Ceará

O religioso tinha 70 anos e exercia o ministério no Santuário São Benedito, no Centro de Fortaleza

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, morreu na tarde desta terça-feira (14), em Fortaleza (CE), com sintomas suspeitos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pelas Arquidioceses da Paraíba e de Fortaleza (CE).

O religioso tinha 70 anos e exercia o ministério no Santuário São Benedito, no Centro de Fortaleza. Ele enfrentava um tratamento contra um câncer e na noite dessa segunda (13) apresentou dificuldade respiratória. Dom Aldo chegou a ser entubado e transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital cearense, apresentando sintomas suspeitos da Covid-19, onde não resistiu e acabou falecendo.

Segundo a assessoria de imprensa da Arquidiocese de Fortaleza, o corpo do Arcebispo Emérito ficará guardado, refrigerado no hospital, até que saia o resultado do exame que ateste se ele estava ou não com Covid-19. A previsão é que o resultado saia nesta quarta (15). Caso seja confirmado, o corpo deve seguir direto para o sepultamento, conforme as normas das autoridades sanitárias e de saúde do Estado do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES