As diferenças e semelhanças entre as variantes Delta, Lambda e Delta Plus - Os vírus têm alta taxa de evolução

Desde o início da pandemia de Covid-19, o novo coronavírus passou por diversas mudanças. Entenda como elas podem impactar o cenário epidemiológico da doença - Os vírus têm alta taxa de evolução

Slide 1 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os vírus têm alta taxa de evolução

Desde o início da pandemia de Covid-19, em março de 2020, o SARS-CoV-2, como é conhecido tecnicamente o novo coronavírus, passou por uma série de variações no genoma, que guarda as informações genéticas do vírus.

Segundo os especialistas do campo da virologia, as mutações fazem parte de um processo natural do comportamento viral e acontecem de forma aleatória, sendo difícil prever quando e de que forma o microrganismo poderá evoluir ou levar ao surgimento de uma nova variante.

"Por serem muito simples, os vírus apresentam uma taxa de evolução muito rápida. Com uma grande quantidade de variantes surgindo, há uma maior chance que alguma delas possa ser mais eficiente na capacidade de infecção, provoque uma doença mais grave ou seja capaz de escapar da resposta imunológica da população”, explicou Fernando Motta, virologista do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz). Entenda a diferença entre a Delta e a Delta plus: 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 5
SEÇÕES