Asilo confirma infecção por Covid-19 em 33 idosos já vacinados

Um funcionário da instituição também testou positivo para o coronavírus. Prefeitura fala em surto do vírus no local e monitora asilo.

asilo | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um asilo de Lavras confirmou a contaminação de 33 idosos pela Covid-19 nesta terça-feira (11). A instituição destacou que um funcionário também testou positivo para o vírus. A prefeitura fala em surto da doença no local e revela que monitora a situação da Casa do Vovô. De acordo com o asilo, todos os idosos já haviam sido vacinados contra a doença.

A coordenação do asilo explicou que um funcionário testou positivo e um idoso apresentou sintomas da doença na semana passada. Por conta disso, todas as pessoas da casa de apoio realizaram exames. Os resultados foram revelados nesta terça-feira, confirmando as 33 infecções de idosos.

Ainda conforme a coordenação da instituição, todos estão bem e a maioria dos idosos é assintomática. A origem dos casos, segundo o asilo, ainda é desconhecida. Um óbito também foi registrado, mas ainda não foi confirmada a causa da morte.

Asilo confirma  ainfecção por covid-19 de 33 idosos já vacinados

Todos vacinados

Conforme divulgou a instituição, todos os idosos, cuidadores e enfermeiros já foram vacinados contra a Covid-19 antes das contaminações.

“Gostaríamos de esclarecer que todos os trabalhadores e moradores de nossa instituição foram vacinados. Sabemos que nenhuma vacina possui 100% de eficácia, todavia, ela ameniza os sintomas e torna menos grave a doença”, escreveu a instituição nas redes sociais.

O asilo também informou que todos os protocolos são seguidos na instituição deste o início da pandemia, em março de 2020.

“Nossos vovôs e vovós estão sendo cuidados com todo zelo e carinho e esperamos que muito em breve possamos trazer o comunicado com a recuperação de todos os contaminados. Todos os protocolos estão sendo devidamente seguidos para manter todos em segurança desde o início da pandemia, em março de 2020, mas infelizmente estamos sujeitos a ocorrências desse tipo até que tenhamos uma total erradicação do vírus”, disse na publicação.

Surto de Covid-19

Em comunicado feito pelas redes sociais, a Prefeitura de Lavras confirmou surto de Covid-19 na instituição.

A administração municipal revelou que a situação é acompanhada pelas Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, além da Secretaria Municipal de Saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES