Assista como os cientistas flagraram o coronavírus destruindo as células

O registro dos estudiosos mostrou o vírus “comendo” as células cerebrais do morcego

Assista como os cientistas flagraram o coronavírus destruindo as células | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma dupla de cientistas francesas registrou esse agente infeccioso invadindo as células cerebrais de um morcego. Assim, os estudiosos querem entender como o  SARS-CoV-2 se comporta.

No vídeo com imagens microscópicas, é possível observar o SARS-CoV-2 infectando células cerebrais de morcegos, dentro de um ambiente controlado em laboratório. Em um primeiro momento, o agente infeccioso transforma as células do morcego (Myotis myotis) em "fábricas" de novos vírus e as funde. Em seguida, ele causa a morte das células hospedeiras. Tudo ocorre em aproximadamente 2 dias.

O vídeo da invasão de células saudáveis pelo coronavírus SARS-CoV-2 foi produzido por virologistas do Instituto Pasteur de Paris, Sophie Marie Aicher e Delphine Planas. Com o registro inédito, as pesquisadoras receberam menção honrosa em um concurso de vídeos microscópicos patrocinado pela Nikon, o Nikon's Small World 2021.

Invasão do coronavírus em células cerebrais de um morcego

O vídeo acompanha as primeiras 48h da invasão de células do sistema nervoso de um morcego pelo coronavírus. No final desse período, sobrevive apenas o agente infeccioso. Para registrar todas as etapas da infecção, as cientistas fizeram uma fotografia a cada 10 minutos do que acontecia no experimento. A seguir, confira o vídeo completo:

No vídeo, o coronavírus é destacado como as manchas vermelhas. Este vírus circula entre uma massa de bolhas cinzentas, ou seja, as células cerebrais do morcego, inicialmente saudáveis. Através das imagens, é possível observar que, depois de infectadas, as células do morcego começam a se fundir com as células vizinhas.

Em algum ponto, toda a massa explode, o que resulta na morte das células do animal. Só que essa explosão também libera centenas de novos invasores que podem continuar, em uma escala mais ampla, a infecção viral pelo organismo.

As informações são do Yahoo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES