Atores, jornalistas e apresentadores reforçam campanha 'Vacina sim'

Fernanda Montenegro, de 91 anos, já recebeu a primeira dose e está otimista com a vacinação pelo Brasil e pelo mundo.

Atores, jornalistas e apresentadores reforçam campanha 'Vacina sim' | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O consórcio de veículos de imprensa lança neste domingo (14) a segunda fase da campanha 'Vacina sim', que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da vacina contra a Covid-19. Nesta nova etapa, atores, jornalistas, colunistas e apresentadores vão ajudar a amplificar a informação de que a vacina protege todos, especialmente neste momento em que enfrentamos uma pandemia que já matou mais de 236 mil brasileiros. 

Um dos rostos da nova fase da campanha, a atriz Fernanda Montenegro, de 91 anos, já recebeu a primeira dose e está otimista com a vacinação pelo Brasil e pelo mundo. "Vacina é a nossa esperança ativa", disse. 

Para a chefe da sucursal de Brasília do Estadão, Andreza Matais, a campanha de vacinação é a única saída para o Brasil não perder mais gente. 

"Milhares de brasileiros poderiam ter sobrevivido se a vacina tivesse chegado antes. Se hoje a gente tem medo de respirar, de esbarrar no outro, medo por nossos idosos, a vacina é nossa chance de voltarmos a ser o povo alegre que sempre fomos".

Fernanda Montenegro participa da campanha 'Vacina sim' — Foto: Divulgação 

O colunista da Folha de S. Paulo, Luiz Felipe Pondé, lembrou da importância das vacinas no combate à doenças.

“Se você conhece alguém que tenha dúvidas sobre vacinas, peça a ela que olhe a sua volta e veja quantas crianças com sequelas de poliomielite ela conhece. A razão do número de casos terem se reduzido dramaticamente é a vacina e nada mais. Negar vacinas é como crer que a Terra seja plana”, afirma Pondé.

“A vacina é o nosso passaporte para a liberdade. Mas ela só vai funcionar se tiver a adesão de boa parte da sociedade. A campanha 'Vacina sim' vai ajudar os brasileiros a se imunizarem também contra a desinformação e as fake news”, disse a colunista do portal UOL, Thaís Oyama.

Participam desta segunda fase, que será lançada no Fantástico deste domingo, quase 30 profissionais dos veículos do consórcio.

São eles: Paula Paiva e Luiza Tenente, jornalistas do G1; os jornalistas da TV Globo Renata Lo Prete, Glória Maria, William Bonner, Renata Vasconcellos e Bárbara Coelho; o médico Dráuzio Varella; os colunistas da Folha de S. Paulo Luiz Felipe Pondé e Dijamila Ribeiro; os colunistas de O GLOBO Ancelmo Gois e Miriam Leitão; Renata Cafardo e a chefe da surcusal de Brasília do Estadão Andreza Matais; os colunistas do UOL Juca Kfouri e Thaís Oyama. A comentarista Fabi Alvim e o narrador Luis Roberto, da TV Globo; Maria Beltrão e Aline Midlej, jornalistas da GloboNews; os apresentadores da TV Globo Fátima Bernardes e Serginho Groisman; e os atores da TV Globo Fernanda Montenegro, Juliana Alves, Cauã Reymond, Lázaro Ramos, Babu Santana, Ary Fontoura e Regina Casé.

O consórcio de veículos de imprensa é formado por profissionais de G1, TV Globo, GloboNews, O GLOBO, Extra, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e UOL.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES