Bares e restaurantes são autorizados a funcionar até meia-noite em Timon

A alteração (antes o horário era até 23h) leva em consideração as sucessivas quedas no índice de transmissibilidade da Covid-19.

ery | dry
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Timon, no Maranhão, decidiu por flexibilizar em novo decreto,  o horário de bares, restaurantes, lanchonetes, balneários e similares, que a partir desta segunda-feira (28) até a primeira semana de julho (04), podem funcionar até a meia-noite na cidade. 

A alteração (antes o horário era até 23h) leva em consideração as sucessivas quedas no índice de transmissibilidade, que está abaixo de 1, dentro do que recomenda o Ministério da Saúde. Além disso, o novo decreto municipal mantém, no geral, o funcionamento das atividades econômicas. O comércio, por exemplo, está autorizado a abrir todos os dias da semana, até as 17h. Já o shopping segue aberto até 22h. 

VEJA O DECRETO COMPLETO

Prefeitura de Timon divulga mais novo decreto contra a Covid-19 (Foto: Divulgação)

De acordo com o secretário municipal de Governo, Saney Sampaio, os protocolos sanitários nos estabelecimentos permanecem os mesmos, incluindo o uso obrigatório de máscara e o distanciamento social mínimo. A fiscalização ao cumprimento do decreto segue por meio da Força-Tarefa contra a Covid-19.

“Os decretos são baseados na realidade da nossa cidade em relação à quantidade de casos, ocupação de leitos, bem como os decretos do Governo do Maranhão e o que foi determinado no Piauí. Devido à proximidade, o que acontece em Teresina acaba refletindo em Timon. No nosso vizinho estado também houve a ampliação do horário de funcionamento de bares e a situação da pandemia em Timon permitiu que também adotássemos essa medida durante esta semana”, destacou o secretário.

Seguem permitidos, desde que obedecidas as medidas sanitárias, atividades esportivas ao ar livre, o funcionamento dos cinemas, desde que manifestado interesse junto à Vigilância Sanitária do município, além de reuniões e eventos, tais como festas de aniversário, casamento, congressos, entre outros, com até 100 pessoas e seguindo todos os protocolos previstos no decreto.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES