Bebê de 6 meses e idosa de 102 anos são curados de coronavírus

Casos emocionaram A boa notícia sobre o bebê impactou o prefeito local, Marco Ballarini. Ele disse que Leonardo representa “o maravilhoso rosto da esperança”. os italianos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois novos casos de recuperação, após diagnóstico do coronavírus na Itália, trouxeram alegria e esperança para muitas pessoas, apesar dos mais de 12 mil casos de morte no país. A cura do bebê Leonardo, de 6 meses, e de uma idosa de 102 anos, chamada Italica Grondona, está sendo bastante celebrada não apenas pelos familiares deles. As informações são do Good News.

Leonardo venceu a batalha contra a Covid-19 após 50 dias de luta. O caso foi registrado no município de Corbetta, na região italiana da Lombardia, no Norte da Itália. A boa notícia sobre o bebê impactou o prefeito local, Marco Ballarini. Ele disse que Leonardo representa “o maravilhoso rosto da esperança”.

Ballarini também expressou gratidão e disse que a cura do bebê ajudou a animar a região.

– Hoje temos motivos para sorrir e ser felizes, para sentir que fazemos parte de uma comunidade. Hoje, olhamos para a maravilhosa face da esperança. Corbetta dá as boas-vindas ao pequeno Leonardo que acabou de sair do hospital após derrotar a Covid-19. Muito obrigado Leo, e obrigado a seus pais que nunca desistiram. Eles trouxeram o verão aos corações de todos os cidadãos de Corbetta! Força Corbetta – declarou o prefeito, segundo o jornal britânico Daily Mail.

Já a idosa, que também conseguiu se livrar do coronavírus, vive em Gênova, também no Norte da Itália. A recuperação dela foi considerada milagrosa.

Grondona passou 20 dias no hospital. Ela tinha apresentado sintomas da doença no início de março e foi internada com insuficiência cardíaca leve.

A idosa recebeu alta com médicos dizendo que “o vírus se rendeu diante dela”.

– Nós a apelidamos de Highlander a imortal – disse a médica Vera Sicbaldi, em entrevista à CNN.

Sicbaldi tratou do quadro de Grondona no hospital San Martino. Para a médica, a idosa “representa esperança para todos os idosos que enfrentam essa pandemia”.

RESISTÊNCIA IMPRESSIONANTE

Ainda a respeito do caso da idosa Italica Grondona, os médicos acreditam na possibilidade de ela ter sido a única paciente que eles atenderam, até o momento, que sobreviveu não apenas ao coronavírus como também à pandemia de gripe espanhola de 1918, que provavelmente matou cerca de 50 milhões de pessoas.

– Temos amostras sorológicas, ela é a primeira paciente que sabemos que pode ter passado pela gripe espanhola, uma vez que nasceu em 1917 – disse a médica Vera Sicbaldi.

Grondona teria mais ou menos a idade do bebê Leonardo, quando a gripe espanhola se espalhou pela Europa. Agora, ela celebra porque recebeu alta do hospital em 26 de março e está em uma casa de repouso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES