Bebê de nove meses morre vítima de complicações da Covid-19

O bebê foi internado no dia 1º de abril para tratar um quadro grave de Tetralogia de Fallot.

Bebê de nove meses morre vítima de complicações da Covid | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bebê de 9 meses que tratava uma doença rara morreu na quinta-feira (20) com uma parada cardíaca após contrair covid-19 no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville, a cerca de 180 km de Florianópolis (SC). De acordo com comunicado enviado, o bebê foi internado no dia 1º de abril para tratar um quadro grave de Tetralogia de Fallot, uma doença rara que reduz a oxigenação sanguínea.

Internado na enfermaria, o paciente teve contato direto com a mãe e somente no dia 6 de maio foi transferido para a UTI (unidade de terapia intensiva), onde realizaria um procedimento de correção no coração causado pela doença.

Bebê não resistiu às complicações da doença provocada pelo coronavírus

Com alterações nos exames clínico-laboratoriais realizados seis dias após a cirurgia, o bebê apresentou uma infecção de foco pulmonar, segundo a assessoria do hospital. Em seguida, foi submetido ao teste RT-PCR, que confirmou o resultado positivo para a covid-19. No dia 20 de maio a criança apresentou complicações em seu quadro clínico e teve uma parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram efetuar manobras de reanimação, mas sem sucesso. "Mesmo com todos os cuidados, como as crianças têm contato também com seus familiares que utilizam espaços públicos, torna-se impossível precisar a origem da contaminação", informou o hospital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES