Boletim da Covid-19 passa a ser semanal a partir desta quarta-feira (21)

Os números atualizados pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde serão divulgados toda terça-feira.

Boletim Covid-19 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) emitiu nesta terça-feira (20) o último boletim da Covid-19 de maneira diária. A partir desta quarta-feira (21), o boletim com os dados epidemiológicos da doença passará a ser semanal com publicação no site da secretaria: saude.pi.gov.br no gráfico Painel Epidemiológico Covid-19. A publicação vai acontecer todas as terças-feiras.

Os dados estarão disponíveis para toda a população no site da Sesapi, bastando clicar no link que estará disponível. Os números serão atualizados pela equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) e toda terça-feira haverá o número total de casos da semana, no boletim epidemiológico.

FOTO: Divulgação

De acordo com o superintendente de Atenção à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães, o boletim com os dados da Covid passou mais de dois anos sendo diário e agora vai mudar. “Desde o início da pandemia, a Secretaria de Estado da Saúde mantém a população informada com um boletim diário dos casos confirmados, dos óbitos e das cidades com o registro de casos de Covid-19 no Piauí. De domingo a domingo, por volta das 19h, o boletim tem sido emitido”, afirma Herlon. 

O superintendente afirma que como a pandemia já está minimamente controlada, é possível divulgar os dados uma vez por semana. “ O boletim passará a ser semanal com todos os dados e, de maneira transparente, podendo ser acessado no site por toda a população” diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES