Bolsonaro critica isolamento: “Brasileiro é forte e não teme perigo”

O presidente disse fazer apelo aos governadores e ressaltou que, segundo ele, “a política de fechar tudo e ficar em casa não deu certo”

Jair Bolsonaro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar as medidas de isolamento social como forma de conter a disseminação do novo coronavírus. Segundo o presidente, o "povo brasileiro é forte e não tem medo do perigo". Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil registra até o momento 220.161 mortes pela covid-19, cerca de 0,1% da população brasileira. 

Bolsonaro disse fazer um apelo aos governadores e ressaltou que, segundo ele, "a política de fechar tudo e ficar em casa não deu certo". "Os mais vulneráveis são velhos e com comorbidades, o resto tem que trabalhar", completou. 

"Reformulem essa política e entendam cada vez mais que o isolamento, o lockdown, o confinamento nos leva para a miséria. Eu sempre disse lá atrás, a economia anda de mãos dadas com a vida. A vida sem recursos e sem emprego torna-se muito difícil", disse o presidente durante discurso. 

LEIA TAMBÉM:

- Brasil ultrapassa marca de 1 milhão de vacinados contra Covid-19

 Bill Gates:'Mundo deve preparar próxima pandemia como se fosse guerra'

- Quatro da mesma família morrem de Covid-19 após encontro no Natal

Vacinas para variantes da Covid não serão fáceis, alerta farmacêuticas

Bolsonaro também comemorou dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados hoje, que apontam a criação de 142 mil vagas de trabalho com carteira assinada em 2020 no País.

O presidente participou nesta manhã da inauguração de ponte da BR-101, que liga as cidades de Propriá (SE) a Porto Real do Colégio (AL). A cerimônia faz parte de série de viagens que o presidente e a comitiva fazem ao Nordeste para entrega de obras de infraestrutura. As obras da ponte tiveram início em junho de 2013 e foram concluídas em setembro de 2016. Entretanto restava para a entrega da obra o nivelamento das cabeceiras da pista, que tiveram início em 2019. 

Acompanharam o presidente os ministros do Turismo, Gilson Machado, da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, o senador Fernando Collor (PROS) e o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD).

O presidente também disse que o governo comprará qualquer vacina aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Mais cedo, Gilson Machado havia dito que Bolsonaro foi "estrategista". Segundo o ministro, o presidente "só falou da vacina quando a Anvisa liberou". Entretanto, Bolsonaro já havia feito menções ao imunizante em transmissões ao vivo e em conversas com apoiadores onde questionou a eficácia da vacina e disse que não compraria o imunizante

 presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar as medidas de isolamento social 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES