Bolsonaro exalta uso da cloroquina para tratamento contra coronavírus

Presidente fez novo pronunciamento em rede nacional na noite desta quarta-feira (8)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou nesta quarta-feira (8), em pronunciamento em rede nacional de televisão e rádio, que seus ministros devem estar sincronizados a ele e exaltou o uso da cloroquina para o tratamento contra o coronavírus.

"Tenho a responsabilidade de decidir sobre as questões do país de forma ampla, usando a equipe de ministros que escolhi para conduzir os destinos da nação. Todos devem estar sintonizados comigo", disse o presidente.

Ainda eu seu pronunciamento, Bolsonaro saiu em defesa da cloroquina ao afirmar ter cumprimentado o médico Roberto Kalil pelo uso da medicação durante o tratamento para a covid-19 e também pela aplicação em alguns de seus pacientes "mesmo não tendo finalizado o protocolo de testes". 

"Cumprimentei-o pela honestidade e pelo compromisso com o juramento de Hipócrates ao assumir que não só usou a hidroxicloroquina, bem como a ministrou para dezenas de pacientes. Todos estão salvos", elogiou o presidente, uma forma também de cutucar o infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência ao Coronavírus de São Paulo, que não quis revelar se foi tratado com o medicamento.

"Passei a divulgar a possibilidade de tratamento da doença desde sua fase inicial", afirmou também o presidente sobre a cloroquina. Ainda em referência à medicação, o presidente declarou que o país deve receber, até sábado (11), matéria-prima vinda da Índia para continuar produzindo a hidroxicloroquina.

Segundo Bolsonaro, a medicação servirá para tratar pacientes com covid-19, malária, lupus e artrite. O presidente diz contar com a chancela de "médicos, pesquisadores e chefes de estado de outros países".

(Por: UOL)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES