Bolsonaro testa positivo para Covid pela 3º vez e não virá ao Piauí

Presidente informou há duas semanas que estava com Covid-19. Desde então, trabalha da residência oficial do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Jair Bolsonaro continua infectado pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, informou o Palácio do Planalto nesta quarta-feira (22). O resultado de um novo teste realizado pelo presidente teve mais um resultado positivo. Em nota, o Planalto informou ainda que o estado de saúde do presidente segue "em boa evolução". Bolsonaro havia falado aos seus apoiadores no Palácio da Alvorada, em Brasília, no fim do dia de terça-feira (21) que se o resultado do seu exame para a Covid-19 desse negativo viria ao Piauí nesta sexta-feira (24), mas com o resultado positivo a viagem deve ser adiada mais uma vez.  As informações são do G1.

Leia Mais: Bolsonaro fará viagem ao Piauí nesta semana se exame der negativo

Presidente Jair Bolsonaro  faz novo exame e contina com coronavírus - Foto: Adriano Machado

"O presidente Jair Bolsonaro segue em boa evolução de saúde, sendo acompanhado pela equipe médica da Presidência da República. O teste realizado pelo presidente no dia de ontem, 21, apresentou resultado positivo", afirmou o Planalto.

Bolsonaro anunciou no último dia 7 que recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19. Desde então, ele tem trabalhado da residência oficial do Palácio da Alvorada, sem comparecer a eventos públicos.

Leia Mais: Jair Bolsonaro faz novo exame e testa positivo para novo coronavírus

O presidente relatou que sentiu os primeiros sintomas da doença no domingo (5). O quadro piorou na segunda-feira (6), quando ele teve febre e mal-estar e realizou o exame para identificar o vírus.

Na semana passada, Bolsonaro realizou um novo exame, cujo resultado, segundo ele, também foi positivo. Um novo exame foi feito na terça (21). O presidente disse que se o resultado fosse negativo, pretendia viajar na sexta (24) ao Piauí.

Leia Mais: Com coronavírus, Jair Bolsonaro cancela viagem ao Piauí pela 2ª vez

No Alvorado, Bolsonaro montou um escritório. Ele tem assinado documentos por meio digital e participado de reuniões e cerimônias por videoconferência, como a posse do novo ministro da Educação, Milton Ribeiro.

O presidente tem 65 anos e faz parte da faixa etária considerada por especialistas como grupo de risco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES