Brasil deve receber 842 mil doses da vacina da Pfizer em junho

O Brasil deve receber, por meio dessa aliança, 42,5 milhões de doses.

Doses da vacina da Pfizer devem chegar em junho | Marco Verch via Flickr
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil deve receber, no mês de junho, 842.400 doses da vacina da farmacêutica Pfizer/BioNTech contra a Covid-19. Segundo o Itamaraty, a informação foi confirmada por coordenadores da Covax Facility, uma aliança internacional da Organização Mundial de Saúde (OMS) que tem como principal objetivo acelerar o desenvolvimento e a fabricação de vacinas contra a Covid-19.  

O Brasil deve receber, por meio dessa aliança, 42,5 milhões de doses. A quantidade de doses contratadas é suficiente para vacinar 10% da população brasileira. Até o momento, o Brasil já recebeu mais de 1 milhão de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford por meio dessa iniciativa chegou ao Brasil no dia 21 de março. “Cabe ressaltar que essas 842.400 doses não fazem parte das 100 milhões já contratadas pelo Ministério da Saúde diretamente com a farmacêutica”, ressaltou o Itamaraty em nota à imprensa na noite de ontem.

De acordo com o comunicado do consórcio, a projeção é que sejam enviadas 330 milhões de doses das vacinas da Pfizer/BioNTech e da Oxford/AstraZeneca na primeira metade de 2021 para 145 países integrantes da aliança, que reúne mais de 150 nações.

Doses da vacina da Pfizer devem chegar em junho | FOTO: Marco Verch via Flickr



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES