Brasil registra 1.171 mortes e 62.290 novos casos de Covid-19 em 24h

7.114.011 pessoas se recuperaram da doença, com outras 729.356 em acompanhamento.

Boletim | Sandro Pereira/Estadão Conteúdo/Fotoarena
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Saúde divulgou hoje o registro de 1.171 novos óbitos provocados pelo coronavírus nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, a doença já matou 202.631 pessoas em todo o país. De ontem para hoje, foram confirmados mais 62.290 diagnósticos positivos para covid-19 no Brasil. O total de infectados subiu para 8.075.998.

De acordo com o governo federal, 7.114.011 pessoas se recuperaram da doença, com outras 729.356 em acompanhamento.

Foto: Sandro Pereira/Estadão Conteúdo/Fotoarena

Saúde distribuirá CoronaVac 

O Ministério da Saúde informou mais cedo que fechou acordo com o Instituto Butantan, de São Paulo, para distribuir com exclusividade as vacinas contra o novo coronavírus pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para todos os estados, simultaneamente.

A pasta informou que campanha de imunização gratuita deve começar "tão logo os imunizantes recebam autorização da Anvisa". Ontem, o Butantan fez pedido à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para aplicar doses da CoronaVac, desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac. A previsão é de que a Anvisa se manifeste sobre o pedido em até 10 dias.

"Assim, brasileiros de todo o país receberão a vacina simultaneamente, dentro da logística integrada e tripartite, feita pelo Ministério da Saúde e as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde", informou em nota, o Ministério da Saúde. O ministério informou que as doses serão distribuídas proporcionalmente à população de estados, que farão a distribuição entre os municípios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES