Brasil registra 1.899 novas mortes por Covid-19 em 24h e ultrapassa 448 mil

Pelos dados da pasta, houve 76.490 novos diagnósticos positivos para o novo coronavírus.

Pelos dados da pasta, houve 76.490 novos diagnósticos positivos para o novo coronavírus. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Saúde informou neste sábado (22) que o Brasil reportou 1.899 novas mortes provocadas pela covid-19 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, houve 448.208 óbitos causados pela doença no país. 

Pelos dados da pasta, houve 76.490 diagnósticos positivos para o novo coronavírus entre ontem e hoje no Brasil, elevando o total de infectados para 16.047.439 desde março de 2020.

 Autoridades discutem circulação de cepa indiana

 A notificação de infectados com a cepa indiana do coronavírus no Brasil levou autoridades brasileiras a discutir medidas para tentar barrar o avanço dessa variante no país.

Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil 

O governo do Maranhão, Estado em que os primeiros casos da variante no país foram diagnosticados entre tripulantes de um navio vindo da África do Sul, está testando toda a equipe que atende esses viajantes e rastreando quem entrou em contato com eles.

De acordo com o secretário estadual de Saúde do estado, Carlos Lula, esses cuidados buscam evitar a disseminação da cepa indiana, considerada de alta transmissibilidade e ainda com seus efeitos sendo pesquisados.

"Não podemos ter uma terceira onda com uma variante dessa, por isso toda nossa preocupação para evitar transmissão local", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES