Brasil registra 318 novas mortes por Covid-19, diz Ministério da Saúde

O número oficial de vítimas da pandemia no país é de 574.527. No total, 20.570.891 pessoas tiveram diagnóstico positivo para Covid-19.

Número oficial de vítimas da pandemia no país é de 574.527 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil registrou hoje mais 318 mortes pela covid-19, segundo o Ministério da Saúde. O país vive um momento de desaceleração da pandemia, com redução contínua no número de novas mortes. Porém, especialistas orientam cautela, devido à propagação da variante delta do coronavírus, mais transmissível.

O número oficial de vítimas da pandemia no país é de 574.527. No total, 20.570.891 pessoas tiveram diagnóstico positivo para covid-19.Número oficial de vítimas da pandemia no país é de 574.527/Foto:UOLA região com maior mortalidade é o Centro-Oeste, com 333 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, o Sul, com 298 mortes por 100 mil. Até ontem (21), cerca de 26% da população brasileira havia completado a vacinação contra a covid-19.

Bares lotados em São Paulo Este foi o primeiro fim de semana sem restrições de horário e público em bares e restaurantes em São Paulo, desde que medidas de controle da pandemia de covid-19 foram adotadas na cidade. Estabelecimentos ficaram lotados. Reportagem da Folha de S.Paulo flagrou aglomerações na Vila Madalena e na região da Rua Augusta, locais de agitada vida noturna antes da pandemia de covid-19.

Em resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia de covid-19, os veículos de comunicação UOL, O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, O Globo, G1 e Extra formaram um consórcio para trabalhar de forma colaborativa para buscar as informações necessárias diretamente nas secretarias estaduais de Saúde das 27 unidades da Federação. 

O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, deveria ser a fonte natural desses números, mas atitudes de autoridades e do próprio presidente durante a pandemia colocam em dúvida a disponibilidade dos dados e sua precisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES