Brasil registra 72 novas mortes por covid-19 em 24h, segundo ministério

Desde o início da pandemia, a doença já causou 612.659 óbitos em todo o país

covid | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Saúde informou no domingo (21), que o Brasil registrou 72 novas mortes provocadas pela covid-19. Desde o início da pandemia, a doença já causou 612.659 óbitos em todo o país. Pelos dados divulgados pela pasta, houve 5.126 casos confirmados de covid-19 no Brasil entre ontem e hoje, elevando o total de infectados para 22.017.276.

Segundo o governo federal, houve 21.222.032 casos recuperados da doença até o momento no país, com outros 182.585 em acompanhamento. 

Brasil já registrou 612.659 mortes por covid desde o início da pandemia 

Brasil ignora testagem e adota, às cegas, estratégia de 'viver com a covid' 

A estratégia da "covid zero" deu lugar à de "viver com a covid" na Coreia do Sul. Austrália, Nova Zelândia e Singapura, ao reduzirem as restrições, também decidiram lidar com a circulação viral. O novo plano, porém, não significa permitir a livre propagação, mas controlar o vírus por meio de dois pilares: vacinação e testagem.

No Brasil, onde mais da metade da população está com a imunização completa, a retomada das atividades esbarra justamente na falta de política de testagem —a melhor opção em termos sanitários e econômicos conforme a vacinação avança nos países, segundo especialistas. 

Apesar de ser o terceiro no ranking de infecções pela doença —atrás apenas de Estados Unidos e Índia— o Brasil ocupa a 125º posição quando se trata da proporção de testes por milhão de habitantes, segundo o site wordometers. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES