Brasil registra 86 mortes e 1.688 novos casos de Covid em 24h

Brasil contabiliza 616.830 mortes desde o início da pandemia

Estatísticas estão defasadas em razão do ataque de hackers ao Ministério da Saúde | Rovena Rosa/Agência Brasil)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil registrou 86 mortes e 1.688 novos casos diagnosticados de Covid-19, neste domingo, de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde). A média móvel de óbitos nos últimos sete dias é de 171, e a média móvel de novos casos, de 6.682.

As estatísticas, no entanto, continuam defasadas devido ao ataque de hackers aos sistemas de informação do Ministério da Saúde. Dez estados e o Distrito Federal mantiveram os dados de ontem, de sexta-feira (10) e até de quinta-feira (9) por causa desse problema. São eles: Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Paraíba, São Paulo e Tocantins

Dados continuam defasados em razão do ataque de hackers ao site do Ministério da Saúde (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Desde o início da pandemia, o país contabiliza 616.830 mortes e 22.199.871 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença. São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais são os estados com o maior número de óbitos, respectivamente.

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 21 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid-19 no país.

Segundo o Conass, a taxa de letalidade do coronavírus no Brasil é de 2,8%, e a taxa de mortalidade por 100 mil habitantes, de 293,5.

O Vacinômetro do R7 mostra que mais de 160 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no país, o que corresponde a 75,6% da população, sendo que mais de 139 milhões já se imunizaram com a segunda dose ou uma vacina de dose única. O número de vacinados com a dose de reforço ultrapassa 20 milhões, o equivalente a 9,6% da população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES