Brasil registra primeira morte causada pela variante ômicron

O óbito foi confirmado pela secretaria municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, em Goiás

Brasil tem primeira morte causada pela variante ômicron | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil registrou nesta quinta-feira (6) a primeira morte causada pela variante ômicron da Covid-19. O óbito foi confirmado pela secretaria municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, em Goiás.

-  Especialistas listam dois novos sintomas incomuns da Ômicron

 Covid-19: Veja 5 fases para você identificar infecção pela variante Ômicron

-  Ômicron pode ser o vírus de mais rápida propagação da história

De acordo com o município, a vítima é um idoso de 68 anos portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial. Ele estava internado em unidade hospitalar. O homem estava vacinado com três doses.

Especialistas afirmam, no entanto, que a vacinação contra a Covid-19 reduz o risco de mortes pela doença e suas variantes.

A prefeitura informou ainda que o paciente era contactante de um caso que a Secretaria Municipal de Saúde já havia confirmado como infecção pela variante.

Brasil tem a primeira morte causada pela Ômicron  

Ômicron pode ser menos grave, mas não é leve, diz chefe da OMS

A variante ômicron do coronavírus, que é mais infecciosa, parece provocar formas menos graves da doença do que a delta, mas não deve ser classificada como "leve", disse o chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira (6).

Durante uma entrevista coletiva, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, também repetiu seu apelo por uma maior equidade global na distribuição e acesso às vacinas contra o coronavírus.

Ele alertou que, com base na taxa atual de distribuição de vacinas, 109 países não cumprirão a meta da OMS de que 70% da população mundial seja totalmente vacinada até julho. Esse objetivo é visto como uma ajuda fundamental para encerrar a fase aguda da pandemia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES