Brasil soma 451 mortes por Covid e 16,8 mil novos casos em 24 horas

Média móvel diária de óbitos nos últimos sete dias permanece abaixo de 400 desde o dia 11 de outubro

Brasil soma 451 mortes por Covid e 16,8 mil novos casos em 24h | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil registrou 451 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo atualização dos dados do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) nesta quinta-feira (21). O total de vítimas da doença no país chega a 604.679. Também foram notificados 16.852 novos casos, totalizando 21.697.341 desde o início da pandemia.

A média móvel semanal de óbitos está em 369, abaixo de 400 desde 11 de outubro. Já a média diária de novos casos é de 12.158.

O total de vítimas da doença no país chega a 604.679O mais recente boletim do Observatório Covid-19 da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), publicado ontem, aponta para uma tendência de redução de novos casos, hospitalizações e mortes em todo o Brasil.

Mas os pesquisadores alertam para instabilidades nos dois sistemas do Ministério da Saúde que notificam casos leves de Covid-19: o e-SUS e o Sivep-Gripe.

"Isso se reflete na divulgação de um número abaixo do esperado durante algumas semanas, seguida de um número excessivo de notificações, o que pode gerar interpretações equivocadas sobre as tendências locais da pandemia e a tomada de decisões baseadas em dados incompletos. A irregularidade do fluxo de notificação deve ser levada em conta e serve como alerta para as consequências de decisões, por vezes, inoportunas ou baseadas em dados incompletos e atrasados", afirmam.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES