Brasil supera 100 mil mortes e 3 milhões de casos de coronavírus

O Brasil é o segundo país em todo o mundo a atingir esse indicador com o Covid-19:

Morte | D
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil superou neste sábado (8) a triste marca de 100 mil mortes pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. 

 O país registrou 841 mortes pela Covid-19 confirmadas nas últimas 24 horas, chegando ao total de 100.543. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 990 óbitos, uma variação de -8% em relação aos dados registrados em 14 dias. 

 Em casos confirmados, já são 3.013.369 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, 46.305 desses confirmados no último dia. A média móvel de casos foi de 43.499 por dia, uma variação de -5% em relação aos casos registrados em 14 dias. 

O Brasil é o segundo país em todo o mundo a atingir esse indicador com o Covid-19: em maio, os Estados Unidos chegaram a mais de 100 mil mortos, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins. Hoje, são mais de 160 mil vítimas nos EUA. Da primeira morte, em fevereiro, à de número 100 mil, em 27 de maio, se passaram pouco mais de três meses.

Os números que colocam o Brasil em destaque negativo já superam o total de mortos em eventos como a Gripe Espanhola e a Guerra do Paraguai. Em outro comparativo, é possível apontar que apenas 324 dos 5.570 municípios brasileiros tinham, em 2019, mais de 100 mil habitantes, segundo o IBGE.

Consórcio de veículos de imprensa

Os dados sobre casos e mortes de coronavírus no Brasil foram obtidos após uma parceria inédita entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal

Brasil passa de 100 mil mortes por covid-19 Foto: AFP



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES