Brasil supera marca de 200 milhões de doses contra Covid-19 aplicadas

Já foram imunizadas com a primeira dose 134,1 milhões de pessoas, como mostra o Vacinômetro do R7. Já o número de pessoas que receberam a segunda dose, ou dose única, e estão completamente imunizadas é de 66,4 milhões.

vacinação | - JOAO GABRIEL ALVES - ENQUADRAR - ESTADÃO CONTEÚDO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil superou a marca de 200 milhões de doses aplicadas da vacina contra Covid-19 neste sábado (4). Desde o início da campanha de vacinação, em 18 de janeiro, 63% do total da população brasileira já recebeu a primeira dose e 31%, a segunda dose ou dose única.

Já foram imunizadas com a primeira dose 134,1 milhões de pessoas, como mostra o Vacinômetro do R7. Já o número de pessoas que receberam a segunda dose, ou dose única, e estão completamente imunizadas é de 66,4 milhões.

O número coincide com a distribuição de 26 milhões de vacinas contra a covid-19 em uma semana que, segundo o Ministério da Saúde, é um recorde para o período de sete dias. O quantitativo será atingido com a distribuição de mais 17 milhões de doses para todos os estados e Distrito Federal nos próximos dias.

Vacinação contra Covid-19 avança em todo o Brasil. (Foto: - JOAO GABRIEL ALVES - ENQUADRAR - ESTADÃO CONTEÚDO )

A remessa, que começou a ser enviada na quinta-feira (2), se junta às outras 9,3 milhões distribuídas desde domingo (29) pela pasta.

No total, o Ministério da Saúde já distribuiu aos estados e ao Distrito Federal mais de 253,7 milhões de doses de vacinas desde o início da campanha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES