Brasil tem mais de 300 casos de coronavírus em 15 estados e no DF

Secretarias estaduais de saúde contabilizam 301 casos. Último balanço oficial do Ministério da Saúde aponta 234.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As secretarias estaduais de saúde divulgaram, até as 9h30 desta terça-feira (17), 301 casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil. O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde de segunda-feira (16), contabilizava 234 casos. Os casos que ainda não entraram no último relatório estão no DF e em nove estados: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Sergipe. As informações são do G1.

CRÉDITOS: CARL DE SOUZA / AFP

Nesta terça, o estado da Bahia atualizou sua contagem de sete para nove casos confirmados.

Além dos casos confirmados, o Ministério da Saúde contabilizava até segunda-feira:

2.064 casos suspeitos

1.624 casos descartados

18 pessoas estão hospitalizadas (7% do total)

Brasil contraria OMS e só faz testes nos casos graves

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, afirmou que não mudará agora o critério adotado na fase de mitigação, e só as pessoas com casos graves serão testadas.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou, na última sexta-feira (13), que os países apliquem testes em massa para descobrir quem está infectado e isolar esses pacientes para "achatar a curva" da disseminação da doença Covid-19.

O governo federal, que disse ter comprado kits da Fiocruz para 30 mil testes nos laboratórios públicos, disse que o objetivo da medida é economizar testes para as pessoas com complicações.

Situação no mundo

Os números de casos e de mortes por Covid-19 fora do território chinês já ultrapassaram os registrados na própria China, afirmou o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, na segunda-feira (16).

Segundo monitoramento da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, foram registradas, em todo o mundo, 7.074 mortes pela doença. Dessas, 3.217 ocorreram na China.

  • Mortes por Covid-19 fora da China já ultrapassam as registradas no território chinês, diz OMS


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES