Brasileiros terão aplicação da dose de reforço para vacina da Janssen

Vacinados com a dose única deverão receber a segunda dose. Ministério da Saúde afirma que há imunizante suficiente para todos

Ministério da Saúde afirma ter doses suficientes para reforço | Adilson Santos/Secom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Saúde anunciou, na terça(16), que os brasileiros que tomaram a vacina da Janssen terão que receber a segunda dose. O imunizante que foi administrado em dose única terá dose de reforço. A aplicação deverá ser feita dois meses após a primeira dose. Após cinco meses, os vacinados com a Janssen receberão a segunda dose.

Alberto Chebabo, infectologista do Serviço de Doenças Infecciosas e Parasitárias (DIP), explicou que mesmo que o imunizante da Janssen tenha sido anunciado como dose única, o seu fabricante recomenda segunda dose para garantir o reforço.

Vacina da Janssen vai ser necessário reforço - Adilson Santos/Secom

Vacina aplicação

"De acordo com os dados da própria fabricante da vacina, e dos Estados Unidos, onde a vacina foi mais aplicada, dizem que a vacina perde proteção com apenas uma dose", afirmou o doutor.

Chebabo disse ainda que não há como afirmar que a população terá que se vacinar anualmente, mas que é necessário aguardar uma análise. 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a quantidade de vacinas da Janssen aplicadas no país foi pequena e que há imunizantes suficientes para a segunda dose.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES