Câmara de Teresina antecipa feriado para a próxima sexta, 22 de maio

Comumente, o feriado de Nossa Senhora da Conceição é comemorado nacionalmente no dia 08 de dezembro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sessão virtual realizada na manhã desta quarta-feira, 20 de maio, a Câmara de Teresina aprovou mais uma medida da Prefeitura no  sentido de alavancar o isolamento social: a antecipação do feriado de Nossa Senhora da Conceição. Comumente, a data é comemorada nacionalmente no dia 08 de dezembro, porém, a capital piauiense transferiu  para a próxima sexta-feira, dia 22 de maio.

A justificativa da Prefeitura de Teresina para a antecipação vai de encontro com o que vem sendo trabalhado nas últimas semanas, o esforço para que a circulação de pessoas seja reduzida no final de semana. A votação ocorreu de modo remoto e contou  com duas abstenções, dos vereadores Joaquim do Arroz (MDB) e Caio Bucar (Republicanos).

“O prefeito diz que as barbarias não podem abrir. Mas como ele tem cortado o cabelo? Será que a Dona Lucy tem cortado para ele? Não adianta ficar no ‘me engana que eu gosto’”, reclamou o parlamentar Joaquim do Arroz.

Por sua vez, Enzo Samuel defendeu a medida; ele pertence à base aliadado prefeito Firmino Filho (PSDB).  “Quando se antecipa o feriado em meio a essa crise, se beneficia o comércio. Em dezembro, quando o comércio já deve ter voltado a funcionar normalmente, será um dia a menos de paralisação. Isso beneficia o comércio”, frisou.

Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES