Campanha arrecada fundos para mãe com graves complicações da Covid-19

Após ser infectada com Covid-19, a professora teve um parto prematuro e permanece em estado grave. Sua família pede contribuições para o tratamento que pode salvar sua vida.

ery | dy
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a gestação, diversas áreas do corpo da mulher sofrem alterações, desde a respiração ao sistema imunológico como um todo, para se preparar para o desenvolvimento do bebê ao longo dos nove meses. Logo, doenças infecciosas que afetam os pulmões colocam as mães em uma situação de relativa vulnerabilidade.

É o caso da Ligia. Uma professora de matemática carioca que se infectou com a Covid-19, ficou com 75% dos pulmões comprometidos e teve um parto prematuro. Sua filha Clara nasceu com 8 meses e não conheceu ainda a mãe. Logo que nasceu, a menina teve uma parada cardíaca e foi reanimada. Com o passar dos dias, a criança se recuperou e recebeu alta médica, mas sua mãe continua em estado grave internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Ligia teve um parto prematuro após complicações da Covid-19 (Foto: Redes Sociais)

Intubada, a professora resistiu a uma pneumonia causada por uma bactéria hospitalar e teve que fazer uma traqueostomia. Ela chegou a se recuperar, recobrar a consciência e conversar. A família esperava que ela saísse da UTI em poucos dias, mas ela teve uma parada cardiorrespiratória após 1 hora com falta de ar. 

Os médicos que acompanhavam o quadro recomendaram uma transferência urgente de hospital porque a saúde dela podia não resistir a uma nova intercorrência. Possíveis danos neurológicos ainda estão sendo investigados. Ligia está agora internada no mesmo hospital dos médicos que acompanham o seu caso e os custos do tratamento são muito altos.

Diante disso, familiares e amigos estão realizando uma campanha de arrecadação de fundos para o custeio do tratamento da professora no site http://vaka.me/2197611 e pedem contribuições de qualquer valor que ajudem a bater a meta de 450 mil reais. 

No site da campanha, amigos descrevem todo o processo como muito doloroso, mas afirmam que não soltarão a  mão da amiga.  “Se não puder, me ajude compartilhando essa mensagem. Toda ajuda e oração é importante nesse momento. Com a nossa união, ela sair dessa”, pede Ana Letícia Magá, amiga de Ligia a mais de 20 anos. 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES