Campanha Mega Vacina contra covid-19 começa amanhã e vai até dia 26

De 20 a 26 de novembro, postos de vacinação em todo país estarão preparados para intensificar a imunização

Campanha Mega Vacina contra covid-19 começa amanhã e vai até dia 26 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começa amanhã (20) a Mega Vacina contra a covid-19, campanha anunciada pelo Ministério da Saúde com o objetivo de incentivar a vacinação de 21 milhões de pessoas atrasadas para completar o ciclo vacinal, além de 9,3 milhões que já deveriam ter tomado a terceira dose.

Com o slogan Proteção pela metade não é proteção, a iniciativa tem como público-alvo toda a população com idade acima de 18 anos que tenha concluído a imunização há cinco meses. Segundo o ministério, ao todo, 158 milhões de pessoas fazem parte do público-alvo para a dose de reforço.

De 20 a 26 de novembro, postos de vacinação em todo país estarão preparados para intensificar a imunização. A campanha - veiculada em TVs, rádios, internet e outras mídias - teve início no dia 17.

Intervalo é alterado

“A partir de agora, também muda o intervalo para aplicação da dose de reforço, reduzindo de seis para cinco meses após a conclusão do ciclo vacinal. A recomendação vale para todos os imunizantes usados na campanha. Essa orientação é baseada em pesquisas científicas que apontam uma queda na resposta imune, principalmente, a partir do quinto mês após a dose dois”, informou o ministério.

Acrescentou que a mudança do intervalo de tempo faz com que mais de 100 milhões de brasileiros estejam aptos para tomar a dose de reforço, por já terem completado a imunização há pelo menos 5 meses. O ministério trabalha com a estimativa de aplicar pelo menos 12,5 milhões de doses de reforço em novembro e 2,9 milhões em dezembro. 

Fonte: Agência Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES