Campeã da São Silvestre morre vítima da covid-19

Roseli Machado tinha 52 anos e estava em estado grave, intubada, em hospital na cidade de Curitiba

Roseli Aparecido faleceu vitima da Covid-19 | Tião Moreira Cbat
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem acompanha a Corrida Internacional de São Silvestre e gosta de acompanhar sua história e atletas, um dia já ouviu o nome de Roseli Aparecida Machado. A ex-fundista que deixou seu nome marcado na mais tradicional das corridas do Brasil teve que dá adeus nesta quinta-feira(09), vítima da Covid-19.

É mais uma notícia triste que se escreve em meio a tantas perdas e nomes que foram em meio a batalha para o coronavírus. Segundo a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), ela não resistiu, depois de estar há duas semanas entubada.

Roseli foi a segunda brasileira a vencer a Corrida de São Silvestre. Aos 52 anos de idade, ele não mais corria desde 1997, em razão de uma cirurgia, mas continuava ligada ao esporte. Afinal, foi uma das grandes paixões dela que chegou a participar da Seleção Brasileira, tendo treinado nos Estados Unidos.

Natural de Coronel Macedo (SP), Roseli cresceu em Santana do Itararé (PR). Começou a praticar atletismo aos 14 anos em Londrina (PR) e destacou-se nas provas de longa distância. 

Campeã da São Silvestre morre vítima da Covid-19/Tião Moreira Cbat

Em 1996, ficou em 22º lugar na prova dos cinco mil metros em Atlanta, após levar uma pisada no calcanhar na corrida, e foi campeã da São Silvestre, completando os 15 quilômetros do percurso no tempo de 52 minutos e 32 segundos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES