Canal Educação transmite orientações sobre o coronavírus

Segundo o governador, a videoconferência tem por objetivo disseminar informações sobre a doença para a melhor conduta da questão.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), realizou, na terça-feira (3), uma videoconferência para os profissionais de Saúde de todo o Estado sobre ações de prevenção e combate ao Covid-19, o coronavírus. O governador Wellington Dias foi um dos conferencistas e explicou como o Estado está se preparando para enfrentar possíveis casos da doença.

Segundo o governador, a videoconferência tem por objetivo disseminar informações sobre a doença para a melhor conduta da questão. “O Estado está se preparando e os profissionais de saúde estão sendo capacitados para lidar com possíveis casos, no entanto, os piauienses não devem entrar em pânico. O Estado não tem nenhum caso confirmado e, caso haja a suspeita, o indivíduo deve procurar umas das unidades de pronto atendimento e, com base no diagnóstico, o tratamento será feito”, afirmou Dias.

Foram transmitidas, através do Canal Educação, orientações sobre os protocolos de manejos clínicos, Procedimentos Operacionais Padronizados (POP), atendimento a pessoas com suspeita de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) na Atenção Primária à Saúde (APS) e fluxograma de atendimento nas APS. A transmissão foi feita para os 224 municípios do Piauí.

“Queremos tranquilizar a população piauiense, pois o Estado está preparado. Estamos informando todo o nosso plano de contingência e disseminando conhecimento a respeito da doença para que possamos ter nossas atividades de prevenção ativas e, em decorrência de algum caso, a nossa rede hospitalar estará pronta para prestar assistência”, pontuou o secretário de Saúde, Florentino Neto.

O Hospital de Doenças Tropicais Nathan Portella e o Hospital Infantil Lucídio Portella são as unidades de referência terciárias que estão preparados para, se necessário, receber os casos mais graves de infecção do Covid-19 e realizar as internações. Para serem internados, os cidadãos devem ser regulados via central de regulação. É importante destacar ainda que os hospitais privados também podem atender a população que possa ter suspeitas sobre casos de coronavírus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES