Capacidade de tanques de oxigênio é ampliada em hospitais de THE

O Hospital do Dirceu já havia recebido um tanque maior, de 4950m³, pela empresa White Martins, em 28 de março.

OXIGÊNIO | FMS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou nesta quinta-feira (29), a ampliação da capacidade dos tanques de oxigênio nos Hospitais do Dirceu (zona Sudeste) e do Buenos Aires (zona Norte) de Teresina, onde foi colocado um novo tanque com capacidade para 4.950 metros cúbicos de oxigênio, três vezes maior que o anterior e já está em operação desde o último domingo (25).

O Hospital do Dirceu já havia recebido um tanque maior, de 4950m³, pela empresa White Martins, em 28 de março. Esse novo tanque triplica a capacidade e autonomia do local para a internação de pacientes com Covid-19.

Capacidade de tanques de oxigênio é ampliada em hospitais municipais (Foto: Ascom/FMS)

O superintendente da FMS, Gilberto Albuquerque, destaca que toda a rede municipal está abastecida de oxigênio. “Com esses tanques e os novos cilindros, essa semana a FMS recebeu como doação 30 cilindros de oxigênio, os hospitais podem atender mais pacientes com Covid. É um esforço da gestão para atender a população com mais tranquilidade”, diz.

O engenheiro clínico da FMS, Carlos Eduardo Silva Costa, destaca que o novo tanque do hospital do Buenos Aires ainda vai receber limpeza e pintura para se adequar ao padrão da FMS e o do Hospital do Dirceu está recebendo um novo abrigo para esse equipamento. “O tanque havia entrado em operação com uma estrutura provisória pela urgência da instalação e agora vai receber o abrigo definitivo”, diz.

Hospitais de Teresina recebem ampliação da capacidade dos tanques de oxigênio (Foto: Ascom/ FMS)

Existe tanque de oxigênio nos hospitais: HUT, dos bairros Promorar, Monte Castelo, Satélite, Buenos Aires, Santa Maria da Codipi, Dirceu, Maternidade do Dirceu e UPA Renascença. Funcionam com serviço de oxigênio com cilindros os hospitais de pequeno porte que são os do Parque Piauí, Primavera e do bairro Matadouro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES