Carnaval no Piauí começa sem festividades devido pandemia da Covid-19

Em Teresina, por exemplo, durante a folia de momo não haverá ponto facultativo para os servidores públicos municipais

carnaval | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pandemia da Covid-19 não mudou apenas a rotina dos piauienses, que agora vivem um novo “normal”, como também a programação das grandes festividades que marcam o estado. Como é o caso do carnaval, que neste ano sofre alterações nos dias em que é comemorado. No Piauí, um decreto estadual impede a realização de eventos com potencial de aglomeração em espaços públicos e privados durante o Carnaval.

Tradicional carnaval em Floriano, no Sul do Piauí, não será realizado em 2021 

Para evitar aglomerações e colapso na Rede de Saúde, o governador decidiu pela não realização de eventos carnavalescos no Piauí, bem com suspendeu os pontos facultativos da segunda-feira de carnaval e da Quarta-Feira de Cinzas. 

“Este ano, estamos adotando a medida da não realização de eventos carnavalescos porque temos uma situação em que há alta transmissibilidade, alto risco e ampliação do adoecimento. Isso poderia levar colapso a algumas regiões de saúde, portanto, é melhor evitar. Já começamos a vacina, temos condições de até o mês de junho avançar na imunização no Piauí e no Brasil. A gente já suportou até aqui, então estou suspendendo o ponto facultativo da segunda e na quarta-feira de carnaval e vamos garantir que as pessoas possam cumprir o protocolo. Todas as equipes de vigilância em saúde e segurança, Estado, Município e Federal, todos estaremos integrados para salvar vidas”, afirmou.

Seguindo a mesma ideia, em Teresina, por exemplo, durante a folia momesca não haverá feriado ou ponto facultativo para os servidores públicos municipais. O mesmo acontece para o comércio na capital, que funcionará em horário normal no período em que seria comemorado o carnaval, de acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas).

A cidade de Luís Correia, no litoral do Piauí, que é conhecida por seu tradicional carnaval, estão impedidas de serem realizadas festas carnavalescas para evitar aglomerações e conter o avanço dos casos de Covid-19 no município. O decreto da prefeitura proibiu a realização de festas, shows, eventos comerciais, particulares e similares no período do carnaval.

As fiscalizações estão sendo intensificadas para exigir o cumprimento do decreto municipal que proíbe matinês, bailes ou qualquer outro evento festivo que aglomere pessoas e facilite a disseminação do vírus. Música ao vivo em bares e restaurantes também está proibida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES