Caso de “fungo preto” é investigado em paciente com Covid-19 no Brasil

A doença mata mais de 50% dos acometidos. Muitos precisam passar por cirurgias mutilantes

Fungo Preto: doença mata mais de 50% dos acometidos | BBC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As sequelas e sintomas do novo coronavírus não param de surpreender a medicina e de deixar ainda mais questionamentos sobre a pandemia. Em Joinville ( Santa Catarina), um caso de mucormicose, infecção fúngica chamada popularmente como "fungo preto",  é investigada em um paciente com Covid-19.

A doença mata mais de 50% dos acometidos. Muitos precisam passar por cirurgias mutilantes, que retiram partes do corpo afetadas pelo micro-organismo, como os olhos. O Ministério da Saúde já foi informado do caso.

Fungo Preto: doença mata mais de 50% dos acometidos ( foto BBC) 

O paciente tem 52 anos e tem histórico de comorbidades (diabetes mellitus e artrite reumatoide). Ele testou positivo para Covid-19 em fevereiro.

Cerca de um mês depois, no dia 19 de março, em função de uma fraqueza generalizada relacionada ao coronavírus, ele foi internado. Após melhorar da doença, o homem recebeu alta no dia 4 de abril.

A infecção rara causada por fungos chama  a atenção porque a Índia, que está passando por uma forte onda da pandemia de coronavírus, relatou mais de 9 mil casos da doença. O Uruguai já tem um caso confirmado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES